Ceva Logistics fecha contrato de gerenciamento de peças com a Embraer

Empresa ficará responsável pelo gerenciamento de peças de reposição na região do Oriente Médio

Ceva inicia operação para a GKN
CEVA premia os melhores fornecedores de transporte de 2011
CEVA Logistics anuncia novo diretor do segmento de transportes terrestres

A Ceva Logistics informa que acaba de assinar um contrato com a Embraer, maior fabricante mundial de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras do Brasil. O contrato tem duração prevista de três anos.

Segundo a Ceva, a operação consistirá no gerenciamento das peças de reposição em nome da Embraer para expandir a frota de jato executivo no mercado do Oriente Médio e no suporte às operações da companhia no norte da África e na Índia. A operadora logística também será responsável pelos procedimentos de desembaraço aduaneiro, gerenciamento de estoque, atividades de pick e pack e serviço expresso de pick up para as aeronaves no solo, assegurando 24/7 de cobertura operacional.

A Ceva dedica 700 metros quadrados para as atividades da Embraer em seu centro de distribuição em Dubai, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), na região de área livre de Jafza, em Jebel Ali. Aproximadamente 3.000 peças estão disponíveis neste armazém para atender aos pedidos dos clientes e do centro autorizado de serviços.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer essa nova base de suporte aos nossos clientes no Oriente Médio, com inventário das peças de reposição próximo a eles. Esta realização irá melhorar o nível dos nossos serviços e promoverá a confirmação da política da Embraer: trabalhar o mais próximo possível dos clientes em cada região”, Edson Carlos Mallaco, vice-presidente da Embraer, Suporte a Clientes e Serviços – Aeronaves Executivas.

“Estamos muito felizes com a confiança da Embraer na CEVA para o gerenciamento das peças de reposição. A CEVA está focada em melhorar a presença na região de Jafza com a ampliação das redes locais de armazém. Essa estratégia de desenvolvimento nos permite otimizar o tempo de entrega e garantir a disponibilidade das peças de reposição de acordo com a demanda da área. Nossas soluções contribuirão para que a Embraer atenda à necessidade dos seus clientes, com eficiência e pontualidade na entrega do serviço. Nosso profundo conhecimento na indústria aeroespacial nos permitiu criar e desenhar serviços flexíveis para satisfazer as necessidades do setor, incluindo um extenso portfólio de Smart Solutions e alto valor nas soluções”, diz Gianfranco Sgro, presidente da Ceva no Sul Europeu, Oriente Médio e África.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Ceva Logistics:

Ceva Logistics recebe prêmio da Autodata

Ceva investe R$ 400 mil em nova área de transportes terrestres

Ceva Logistics anuncia novo diretor Geral no Brasil

Ceva inicia sua maior operação na Argentina

Ceva Logistics conquista mais dois contratos com a GM

COMMENTS