Novos modelos Scania ganham o título de Melhor Caminhão do Ano na Europa

Prêmio contou com um júri de 22 jornalistas europeus e levou em conta aspectos como a economia operacional e a aerodinâmica dos caminhões. Modelos da Scania foram lançados na Europa e no Brasil nos últimos dois meses

Polícia autua 14 veículos em fiscalização de produtos perigosos na Via Dutra (SP)
Projeto de senadora poderá isentar caminhões de autônomos do IPI
Vendas de caminhões e ônibus devem crescer 40% em 2010

scania-caminhao-do-ano

Os novos veículos da Scania, lançados na Europa em setembro e no Brasil em outubro, acabam de receber de um júri de 22 jornalistas europeus o título de Caminhão Internacional do ano 2010 (IToY – International Truck of the Year), considerada uma das mais importantes premiações do continente no setor.

Segundo a Scania, o prêmio leva em consideração os modelos que mais contribuíram para a melhora do transporte rodoviário e, nos modelos da marca, o júri destacou a economia operacional e o novo design aerodinâmico, que reduz o consumo de combustível e melhora o fluxo de ar, contribuindo para o arrefecimento do motor. Além disso, o novo interior impressionou o júri do IToY devido ao seu painel de última geração, com um nível de conforto e ergonomia ainda maior.

“A melhoria contínua é uma das bases estratégicas da Scania e também engloba o nosso trabalho de desenvolvimento de produtos. O fato dos Novos Caminhões terem sido premiados confirma o sucesso de nossa ambição, de que cada inovação lançada pela Scania contribua para aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e elevar o conforto do motorista”, afirma Leif Östling, presidente e CEO da Scania.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS