América Latina Logística compra 10 locomotivas novas

Máquinas permitirão que a ALL transporte soja de trem de Alto Araguaia, no Mato Grosso, até o porto de Santos, utilizando apenas uma locomotiva

Receita da ALL totaliza R$ 800,1 milhões no 3º trimestre
ALL encerra inscrições para o Programa de Trainee 2012 na sexta-feira (2)
ALL abre 300 vagas para operadores de produção

all-novas-locomotivas

A ALL, maior operadora logística ferroviária do Brasil, fechou a compra de 10 novas locomotivas do modelo AC 44. Os equipamentos chegam ainda neste mês e serão incorporados à frota de bitola larga da empresa. As novas locomotivas são produzidas pela GE na cidade mineira de Contagem e funcionam em corrente alternada. Com 4400 HP de potência, contra 3000 do modelo anterior, as máquinas têm 86% a mais de capacidade de tração e permitirá à ALL a realização de operações de transporte de soja de Alto Araguaia, no Mato Grosso, até o porto de Santos, com o uso de apenas uma locomotiva na composição de 8.000 toneladas.

De acordo com o superintendente de Mecânica da ALL, Gabriel Martelli, esta é a primeira vez que a empresa adquire locomotivas novas e a expectativa é que as novas máquinas tragam mais confiabilidade e disponibilidade às operações.

O investimento faz parte do Plano de Alta da companhia, que já começa a se preparar para a safra 2010, com início em fevereiro. O plano prevê ainda investimentos em tecnologia, Alto Araguaia e Santos, além da aquisição de vagões e melhorias em via permanente.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS