Motorola apresenta solução antifraude para veículos monitorados

Solução da Motorola tem a função de identificar tentativas de fraude em veículos monitorados por sistemas via satélite ou rede celular

Grupo Zatix lança rastreamento com acesso via web
Marsh e GPS Pamcary firmam parceria voltada para o transporte rodoviário do Brasil
Porto Seguro realiza treinamento preventivo contra roubo de cargas

Na quarta-feira, 21 de outubro, a área de Módulos Sem Fio da Motorola Brasil apresenta sua solução Jamming Detection para rastreadores de veículos.  O evento, concebido para profissionais dos segmentos de logística, segurança e automotivo, será realizado no Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna (SP).

Ao ser acionado contra uma unidade móvel equipada com módulo sem fio, o jammer interrompe o envio de informações entre o sistema de rastreamento e a central de localização, deixando o veículo vulnerável a ações de roubo ou furto, sem que a operadora tome conhecimento do fato. A solução que será apresentada pela Motorola tem a função de identificar tentativas de fraude em veículos monitorados por sistemas via satélite ou rede celular. Esse software é embarcado no módulo de comunicação instalado no veículo e permite que seja tomada alguma ação para bloquear e impedir a ação criminosa.

O sistema antifraude atua no momento em que a tentativa de interferência é feita pelo bloqueador e informa imediatamente ao sistema que o módulo está sendo impedido de se comunicar com a central.

Números

Segundo levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo (SETCESP), somente no primeiro semestre de 2009, houve aumento de 14% na média de ocorrências relacionadas a furtos e roubos de cargas no Estado de São Paulo, em comparação ao mesmo período de 2008.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS