Prazo para entrega do SPED Fiscal termina dia 30

Obrigação deve ser cumprida por empresas que recolhem ICMS e IPI. Especialistas creditam a prorrogação do prazo para o dia 30 de setembro às dificuldades e diversas dúvidas das empresas na adesão ao programa. Segundo fontes, há poucas consultorias especializadas para atender às empresas

Aeroporto de Guarulhos (SP) passa a contar com Conhecimento Eletrônico de Carga
DHL Express adota solução da NeoGrid para emissão de CT-e em operações internacionais
Datamex Tecnologia oferece solução completa para o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe)

Como muitas empresas não conseguiram se adequar ao novo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o prazo para entrega do SPED Fiscal ficou para setembro. As empresas que recolhem Imposto sobre Circulação de Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) têm até o dia 30 de para atender a essa obrigação.

“Primeiramente, as empresas focaram seus esforços para entregar o SPED Contábil no prazo estabelecido pelo fisco. Agora, a expectativa é grande para a organização dos dados do SPED Fiscal”, explica Reinaldo Mendes Jr., presidente da Easy-Way, companhia de soluções tributárias.

Segundo consultores, o prazo foi prorrogado diante da dificuldade das empresas na adesão ao programa.

Para ajudar no levantamento e organização dos dados, a Easy-Way conta com um programa que valida as informações, antecipando as consistências e cruzamentos realizados pelo SPED Fiscal. O software possibilita ajustes, reclassificações e identificações de dados de forma rápida e objetiva, além de gerar as principais obrigações acessórias referentes ao ICMS e IPI e dos arquivos para escrituração digital do SPED Fiscal.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Saiba mais sobre o Sped Fiscal e a escrituração digital:

Escrituração Fiscal Digital

Empresas que não aderiram ao Sped poderão pagar multa de até R$ 5 mil ao mês

COMMENTS