Mercedes-Benz utiliza tecnologia ecológica na pintura de chassis de ônibus

Pintura à base de água reduz em até 90% as emissões de solventes na atmosfera. Esse processo assegura maior aderência da tinta à superfície de aço do chassi e maior proteção à corrosão, aumentando a qualidade e a durabilidade do produto

Acidentes de trabalho consomem R$595 milhões em 2008
Gefco tem nova operação na África do Sul
Air France-KLM planeja afastar 3 mil em 2 anos

30-04-mercedes01

O compromisso da Mercedes-Benz com a proteção ao meio ambiente ganha ainda mais evidência na produção de chassis de ônibus na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. A Empresa já utiliza plenamente nessa linha de veículos a avançada tecnologia de pintura hidrossolúvel bicomponente, que utiliza tinta e catalisador à base de água, eliminando assim o uso de solventes no processo, o que reduz o impacto na atmosfera.

A nova tecnologia substitui o processo anteriormente empregado pela Empresa, que já utilizava tinta à base de água. Além do benefício ambiental, a pintura hidrossolúvel bicomponente resulta em maior aderência da tinta na superfície de aço do chassi e em maior resistência à corrosão, assegurando mais qualidade e durabilidade para o produto.

30-04-mercedes02
Para adequação do processo de pintura a esse novo tipo de tinta foram adquiridos equipamentos mais modernos, pois a tecnologia bicomponente requer que a mistura seja feita momentos antes da aplicação no chassi para não comprometer sua validade.

Mais proteção contra corrosão

Em sua linha de produção de chassis, a Mercedes-Benz também passou a utilizar um novo sistema de fosfotização anterior à pintura, mais eficiente e com maior camada de fosfato sobre o aço do chassi. Esse processo também resulta em melhor aderência da tinta e aumento da proteção contra corrosão.

Com o emprego dessas avançadas tecnologias de pintura, a Mercedes-Benz oferece ao mercado produtos ainda mais resistentes e duráveis, fortalecendo os atributos de qualidade e longa vida útil que já são reconhecidos pelos clientes como diferenciais da marca.

COMMENTS