Mercedes-Benz lança nova versão do Actros para mineração e construção civil

Empresa apresenta ao mercado o novo caminhão pesado Actros 4844 8x4 basculante para operações fora-de-estrada. Actros é reconhecido no Brasil pela força, robustez, resistência e tecnologia avançada

Contribuinte poderá receber informações sobre restituição do Imposto de Renda por celular
Airbus entrega 100º A350 XWB fabricado
Número de passageiros no transporte aéreo doméstico bate recorde em novembro de 2013

novo-actros1Empresa apresenta ao mercado o novo caminhão pesado Actros 4844 8×4 basculante para operações fora-de-estrada. Actros é reconhecido no Brasil pela força, robustez, resistência e tecnologia avançada.

Com base no êxito do caminhão pesado Actros na mineração – o veículo chegou ao mercado brasileiro no ano passado e ganhou rápido reconhecimento pela força, robustez, resistência e tecnologia avançada – a Mercedes-Benz traz agora para o País um modelo da nova geração dessa linha de produtos, o Actros 4844 8×4, versão basculante, indicado também para a construção civil.

O novo Actros chega ao Brasil embalado pelo reconhecimento internacional. No último Salão Internacional de Veículos Comerciais – IAA de Hanover, Alemanha, foi eleito “O Caminhão do Ano 2009”. Esse título é resultado da votação de jornalistas especializados do setor de transporte de 21 países da Europa, que reconheceram os avanços em economia, compatibilidade ambiental, segurança e conforto proporcionados por sua tecnologia inovadora.

Em seus lançamentos, cada uma das três gerações do Actros foi apontada como o caminhão do ano. “A cada geração, o Actros oferece mais vantagens para os clientes, assegurando mais produtividade no transporte e, principalmente, maior rentabilidade operacional para o frotista”, afirma Eustaquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto – Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Elevada potência e capacidade de carga

novo-actros2

O Actros 4844 8×4 é equipado com o potente motor eletrônico OM 501 LA, de 435 cv de potência a 1.800 rpm e de 214 mkgf de torque a 1.080 rpm. Esse motor propicia ótimo desempenho com economia no consumo de combustível e reduzido índice de emissões. Além disso, atende com folga às demandas da mineração e da construção civil, que necessitam principalmente de velocidades operacionais mais elevadas e maior capacidade de subida.

O Actros 4844 8×4 tem capacidade para 48.000 kg de peso bruto total – PBT e 123.000 kg de capacidade máxima de tração – CMT. Sua capacidade de carga líquida chega a cerca de 37.000 kg, dependendo do peso do implemento, o que permite a utilização de básculas com capacidade até 20 metros cúbicos.

O conjunto de suspensão é extremamente robusto, com molas dianteiras para 9.000 kg em cada eixo e com molas reforçadas na traseira, para 18.000 kg por eixo. Isso resulta num conjunto de molas para 54.000 kg, capacidade super dimensionada para a aplicação do caminhão, que trabalha com folga mesmo em condições extremas de carga.

Tanto na dianteira quanto na traseira, a suspensão conta com molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. O caminhão dispõe também de redução nos cubos e bloqueios transversal e longitudinal dos diferenciais traseiros. Isso faz com que o veículo sempre tenha tração uniforme em todas as rodas traseiras, mesmo em condições desfavoráveis à tração.

COMMENTS