Megatranz importa maior implemento para transportes de supercargas do mundo

Viga modular alemã tem capacidade para transportar até mil toneladas em carretas com até 704 pneus

Rota SP/Manaus tem defasagem de 34,75% no frete
Nova carreta graneleira da Guerra deve chegar ao mercado em setembro
Plantão Covid-19 – episódio 33 – José Carlos Spricigo, presidente da Librelato

A Megatranz, empresa brasileira especializada em transporte de cargas superpesadas e superdimensionadas, traz ao mercado nacional a viga modular STB – 1.000, fabricada pela empresa alemã Scheuerle, para ser acoplada em carretas modulares hidráulicas convencionais e/ou autopropelidas com Power Booster, configuradas com até 704 pneus.

A viga modular Scheuerle STB – 1.000 é o implemento de maior capacidade de carga do mundo para transporte rodoviário, podendo transportar um peso máximo de até 1.000 t, de acordo com a sua configuração.

O desenvolvimento desse implemento tem por objetivo atender a uma necessidade de transporte do mercado, criada  com a fabricação de equipamentos industriais mais complexos e mais pesados, fazendo com que os novos parâmetros do peso da carga subam do atual patamar, até então de 350 t, para acima de 500 t.

A modularidade e a flexibilidade construtiva desta viga, permite que a sua montagem atenda a configuração para se adaptar tecnicamente à carga, se tornando viável operacionalmente para ser utilizada no transporte rodoviário de cargas com peso inicial de 300 t até 1.000 t, respeitando o seu desenho geométrico.

COMMENTS