Megatranz importa maior implemento para transportes de supercargas do mundo

Viga modular alemã tem capacidade para transportar até mil toneladas em carretas com até 704 pneus

Randon lança Linha Graneleira Série 60 anos na Bolívia
Noma termina 2012 com 18% de aumento da receita
Facchini comemora as boas vendas de 2019

A Megatranz, empresa brasileira especializada em transporte de cargas superpesadas e superdimensionadas, traz ao mercado nacional a viga modular STB – 1.000, fabricada pela empresa alemã Scheuerle, para ser acoplada em carretas modulares hidráulicas convencionais e/ou autopropelidas com Power Booster, configuradas com até 704 pneus.

A viga modular Scheuerle STB – 1.000 é o implemento de maior capacidade de carga do mundo para transporte rodoviário, podendo transportar um peso máximo de até 1.000 t, de acordo com a sua configuração.

O desenvolvimento desse implemento tem por objetivo atender a uma necessidade de transporte do mercado, criada  com a fabricação de equipamentos industriais mais complexos e mais pesados, fazendo com que os novos parâmetros do peso da carga subam do atual patamar, até então de 350 t, para acima de 500 t.

A modularidade e a flexibilidade construtiva desta viga, permite que a sua montagem atenda a configuração para se adaptar tecnicamente à carga, se tornando viável operacionalmente para ser utilizada no transporte rodoviário de cargas com peso inicial de 300 t até 1.000 t, respeitando o seu desenho geométrico.

COMMENTS