Rapidão Cometa cresce 23% e anuncia plano de expansão

Empresa fechou 2008 com um faturamento de R$ 700 milhões e anuncia associação com a administradora de fundos GG Investimentos

Contran decide suspender obrigatoriedade de chip rastreador de veículos
Expresso Mirassol cria projeto social em benefício a crianças com câncer em SP
Companhia aérea japonesa apresenta avião inspirado em Star Wars

O Rapidão Cometa fechou 2008 com um faturamento de R$ 700 milhões, crescimento de 23% sobre 2007. O resultado é fruto do desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado logístico, na conquista de novos clientes, qualificação profissional, retenção de talentos, fortes investimentos em tecnologia e da ampliação da estrutura física (novos terminais, aumento da frota, abertura de mais postos de trabalho, entre outras ações). Para 2009, a meta é implementar um arrojado plano de expansão, numa associação com a gestora de fundos de private equity Governança & Gestão Investimentos.

Com um volume de sete milhões de entregas realizadas ao ano, o Rapidão tem como meta crescer 30%  em 2009, com a ampliação de filiais e a abertura de outras em novas cidades. Está em estudo, ainda, a possibilidade de aquisição de concorrentes. “A parceria com a GG foi fundamental para aceleramos o nosso projeto de crescimento”, afirma Américo Pereira Filho, diretor comercial do Rapidão Cometa, ressaltando que os atuais sócios da empresa permanecerão majoritários.

O projeto de expansão da empresa consumiu cerca de 18 meses de trabalho, envolvendo etapas como  elaboração do planejamento estratégico, passando pelo plano de negócios, avaliação de viabilidade e riscos, entre outras. “Ao final desse processo, concluímos que a sintonia com a GG Investimentos seria um diferencial importante para consolidarmos nosso crescimento orgânico ou por aquisições”, explica o executivo.

Com a expansão, o Rapidão Cometa  amplia sua presença nacional como um dos principais provedores de soluções logísticas para a indústria de cosméticos, de telefonia, automotiva, eletroeletrônica, de confecções, de bebidas, farmacêutica, de comércio eletrônico, entre outras. A empresa presta atendimento integral ao supply chain de seus clientes, fornecendo serviços desde logística básica até soluções customizadas, que envolvem centro de distribuição exclusivo ou compartilhado, armazenagem, movimentação e controle de estoques, montagem de kits, montagem de equipamentos, reposição de material de consumo, suporte e assistência técnica, compra e venda de insumos, atendimento in loco ao cliente, além de transporte e distribuição de cargas.

COMMENTS