Expresso Mirassol cria “Espaço Qualidade de Vida” na matriz

A empresa, que tem tradição no cuidado com a saúde de seus colaboradores, investiu mais de R$ 65 mil em uma academia de última geração

Gol faz parceira com a Unidas Rent a Car
Panalpina lança novos serviços de contêiner não consolidado na América Latina
DER abre licitação para obra em acesso entre São Carlos (SP) e Represa do Broa

O Expresso Mirassol acaba de inaugurar em sua matriz, na cidade de Guarulhos (SP), o “Espaço Qualidade de Vida”, o nome do “espaço” será um tributo ao seu fundador, Celso Rodrigues Salgueiro, que era um exemplo de atleta e grande incentivador aos esportes.

Neste espaço, os colaboradores do Expresso Mirassol têm a oportunidade de participar de programas de condicionamento físico e exercícios nos mais variados graus. A empresa conta com um personal trainer dedicado, que orienta os funcionários na hora das atividades físicas. “Este espaço é uma excelente oportunidade para as pessoas se exercitarem e combaterem o sedentarismo, já que o trânsito e a rotina dificultam a freqüência em uma academia perto de suas casas”, comenta o Prof. Mauro Carvalho, responsável pela coordenação técnica do Espaço Qualidade de Vida e pela instrução dos usuários da academia.

De acordo com Carvalho, os equipamentos disponíveis são de última geração e incluem esteiras, bicicletas ergométricas e diversos aparelhos para musculação e exercícios localizados, além de um completo conjunto de pesos e outros acessórios. O Espaço Qualidade de Vida do Expresso Mirassol atende aos colaboradores em três horários, todos os dias. De manhã, o instrutor fica à disposição das 6h às 7h30, à tarde das 12h30 às 14h e à noite das 17h às 19h30.

Tradição

“Este programa de qualidade de vida já tem dois anos e começou com a ginástica laboral para todos os colaboradores, inclusive motoristas e tripulantes. É muito importante esta preocupação com a saúde física, pois a iniciativa combate não só o sedentarismo, mas também lesões por esforço repetido e outras que podem acarretar em problemas futuros. Além disso, tanto a academia quanto a ginástica laboral traz aumento na auto-estima, diminuição do stress do dia-a-dia, ajuda no controle de peso e figura como uma opção de lazer para as pessoas”, explica o treinador Mauro Carvalho, que é formado em Educação Física e atua sob licença do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Para o gestor Comercial do Expresso Mirassol, Luiz Carlos de Faria Jr., a tradição da empresa com a saúde é latente e é uma herança do fundador Celso Rodrigues Salgueiro. “Ele sempre gostou de esportes e incentivou as pessoas a correr, nadar ou praticar qualquer atividade física“, diz Faria. Segundo ele, esta tradição ajuda o Expresso Mirassol a ter colaboradores mais felizes, preparados e saudáveis. De acordo com a empresa, foram investidos mais de R$ 65 mil no Espaço Qualidade de Vida, desde a compra de equipamentos, adaptações e reformas no prédio onde funciona e com a contratação do profissional de Educação Física.

Projeto

Além da ginástica laboral para os funcionários da matriz e da academia, o Expresso Mirassol prepara uma cartilha de orientação para todos os seus motoristas, agregados e tripulantes. Trata-se de um guia com dicas e instruções para a realização de exercícios utilizando o próprio caminhão como instrumento para alongar, relaxar e aliviar a tensão de partes importantes do corpo, geralmente muito exigidas na direção, como as costas, os braços e a região do pescoço.

Com isso, o Expresso Mirassol completa um projeto integrado voltado para o bem-estar de seus colaboradores e para a prevenção de problemas de saúde comuns nos dias de hoje.

COMMENTS