Viação Cometa reforça frota com 40 ônibus Mercedes-Benz

Unidades modelo 500 RSD 6x2 serão utilizadas em viagens para municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina

Volvo vende 120 chassis biarticulados para o transporte público de Bogotá, na Colômbia
Marcopolo entrega 60 micro-ônibus para Auto Viação Jabour
Volare desenvolve miniônibus para o segmento de segurança pública

cometa-mercedes-novos

A empresa de transporte de passageiros Viação Cometa efetuou a compra de 40 chassis de ônibus rodoviários O 500 RSD 6×2, da Mercedes-Benz. As unidades serão utilizadas em viagens para cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

“Com essa venda, reforçamos a forte presença da nossa marca na frota da Cometa e do Expresso do Sul, pertencente ao mesmo grupo”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, dos mais de mil ônibus que a Viação Cometa possui, cerca de 85% são Mercedes-Benz. “Estamos trabalhando para atender cada vez mais às demandas do cliente, visando alcançar 100% da frota com nossos veículos”, conclui.

Dimensionados para 24 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), os 40 ônibus são equipados com freios ABS, sistema ASR e caixa de câmbio manual de 6 marchas Mercedes-Benz GO 210 com Retarder Voith acoplado. As rodas são de alumínio polido e a suspensão pneumática conta com regulagem de altura para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

COMMENTS