Honda automóveis aumenta produção para 650 unidades por dia

Para atender o mercado interno e externo, Unidade de Sumaré (SP) amplia sua capacidade produtiva em 100 unidades diárias

Ford convoca recall de mais de 20 mil veículos Fusion
Volvo lança caminhão mais potente do mundo na Europa
Chuva vai atrasar todas as obras do PAC em Santa Catarina

Com uma demanda cada vez maior por seus produtos e colocando em prática seus planos para 2008, a Honda Automóveis do Brasil passa, a partir de agosto, a produzir 650 veículos diários em sua fábrica de Sumaré (SP). Anteriormente, eram fabricados 550 unidades diariamente.

Com a mudança, a fábrica irá aumentar a sua capacidade produtiva para 151 mil unidades/ano. Responsável pela produção dos modelos New Civic, Civic Si e Honda Fit, a unidade localizada no interior paulista pretende encerrar o ano de 2008 com 138.223 carros produzidos, o que significará crescimento de 29% em comparação com o ano passado.

Para essa nova fase, a empresa também aumentou o número de funcionários. São mais 470 novos colaboradores para trabalhar em três turnos. Essa ampliação na linha de produção reforça o excelente momento da Honda Automóveis no país. Foram dois recordes históricos somente neste ano.

No acumulado entre janeiro e junho, a empresa registrou a expressiva marca de 55.569 unidades emplacadas. Isso representou o melhor semestre em mais de dez anos de atividades no país. Além disso, julho se transformou no principal mês em vendas de toda a história da Honda Automóveis –foram 10.791 veículos.

COMMENTS