Rolls-Royce fecha contrato de R$ 221 milhões com marinha dos EUA

Empresa fornecerá por um ano apoio aos motores F405 Adour, utilizados nas aeronaves de treino modelo T-45 da marinha do país

TAM Cargo amplia oferta semanal de transporte de cargas entre São Paulo e Manaus (AM)
SkyWest fecha pedido de 40 jatos Embraer 175
A partir de março, Trip operará voo entre Belo Horizonte e Uberlândia (MG)

rolls-royce-eua

A empresa de energia Rolls-Royce firmou acordo de R$ 221 milhões com o Departamento de Defesa dos EUA para fornecer por um ano apoio aos motores F405 Adour, utilizados nas aeronaves de treino modelo T-45 da marinha do país.

O contrato dará continuidade ao programa de suporte prestado à frota de treino da Marinha dos EUA nos últimos 10 anos.

“Estamos trabalhando com a frota da marinha dos EUA há uma década e agradecemos a confiança na competência de nossos serviços. Temos orgulho em dar apoio ao treinamento de novos aviadores da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais”, comentou o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina. “O Adour é o líder da indústria em baixo risco, desempenho de motor acessível para aviões militares de treino e acumulou mais de 8,6 milhões de horas de voo por meio de várias frotas globais”, completou.

Além de equipar o T-45 Goshawk e outras aeronaves militares, o Adour também será utilizado pela aeronave Hawk AJTS, que é concorrente do programa de treinamento T-X da força aérea dos EUA.

Segundo os termos do acordo, a Rolls-Royce intermediará a manutenção e o suporte relacionado à logística para mais de 200 motores F405 da frota da marinha dos EUA.

COMMENTS