Hamburg Süd transporta contêiner com doações de ONG brasileira para o Haiti

Empresa marítima auxilia no trabalho da ONG Vidas Recicladas transportando cinco toneladas de móveis e eletrodomésticos

Cade aprova agregação do FI-FGTS à Brado Logística
Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística estarão na Expocargo 2010, no RS
Tecon paulista da Santos Brasil bate novo recorde de movimentação

hamburgsud

A companhia de transporte marítimo Hamburg Süd está apoiando a ONG Vidas Recicladas, que está implantando um abrigo para crianças carentes no Haiti. Recentemente, a empresa transportou para o país um contêiner com cinco toneladas de móveis e eletrodomésticos.

A ONG pretende instalar um abrigo no bairro de Cité Soleil, o mais carente de Porto Príncipe, capital haitiana. O loal deverá atender inicialmente 60 crianças e adolescentes, com idades entre seis a 14 anos, com o desenvolvimento de aulas de alfabetização, oficinas culturais e atividades desportivas, além de oferecer três refeições diárias.

“É gratificante poder apoiar e acompanhar o trabalho de associações assistenciais sérias, que desenvolvem suas atividades no Brasil e mesmo com as mais diversas dificuldades, conseguem auxiliar populações carentes em países que se encontram em situação de risco social. Boas ações são fundamentais para um movimento transformador”, afirma Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.

A entidade, localizada em Santos, oferece, desde 2004, assistência às comunidades carentes, pessoas e famílias em situação de rua ou risco, para que todos tenham condição de interagir com os demais setores da sociedade.

COMMENTS