Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) atinge movimentação recorde em agosto

Ao todo, foram movimentados 6.507 contêineres, sendo 95% exportação e 5% importação

Grupo Panalpina apresenta resultados positivos em 2011
HTS Brasil conclui sistema de automação OCR no Libra Terminais
Porto Chibatão se prepara para aumento sazonal de movimentação de cargas

tcp-movimentacao-conteinere

O TCP, Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), atingiu em agosto número recorde na movimentação de cargas refrigeradas, somando 6.507 contêineres, sendo 95% exportação e 5% importação. Entre os principais destinos dos congelados brasileiros estão a Ásia e a Europa.

O número é o maior dos últimos dois anos e representa mais de 162 mil toneladas de carnes.
Segundo projeção de Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente comercial do TCP, o terminal deve fechar 2014 com a movimentação de 70 mil contêineres refrigerados, valor aproximadamente 15% maior do que no ano anterior.

“O TCP vem trabalhando em parceria com os produtores para oferecer a infraestrutura e a agilidade necessárias para atender o crescimento das exportações brasileiras de congelados, reduzindo os custos em toda a cadeia e o tempo trânsito destas cargas”, destaca Moraes.

Entre as empresas que vem se destacando na exportação de congelados via Paranaguá estão a BRF/Sadia, a JBS, aves e bovinos, as cooperativas UniFrango e as cooperativas vinculadas a Cotriguaçu, bem como os frigoríficos Tyson, Frigoastra e VPR.

COMMENTS