Porto de Salvador (BA) bate recorde de movimentação diária de contêineres

Operação com o navio MSC Athens movimentou 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora

Libra Logística passa a transportar contêineres por ferrovia entre as margens do Porto de Santos (SP)
Portos brasileiros movimentaram 245,8 milhões de toneladas brutas no 3º trimestre de 2013
Porto de Santos (SP) registra mais um recorde mensal de movimentação de cargas

navio-salvador-porto

O terminal de contêineres do Porto de Salvador (BA), operado pelo Grupo Wilson Sons, recebeu neste mês de janeiro o navio MSC Athens, registrando o maior volume de movimentação envolvendo uma única embarcação na história do terminal.

Ao longo da operação, foram movimentados 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora.

A linha faz parte do serviço Spain Bossa Nova, cujo destino é o Mediterrâneo europeu e o Norte da África. Na ocasião, o navio embarcou produtos como químicos, açúcar, concentrado de cobre, ferro, celulose e polietileno.

Em 2013, o terminal seguiu em primeiro lugar em movimentação de cargas de navegação de longo curso entre os terminais de contêineres do Nordeste. De janeiro a novembro, foram mais de 133 mil TEUs cheios movimentados na modalidade. Esse volume representa mais que o dobro de Pecém (CE) e cerca de 20% a mais que Suape (PE).

COMMENTS