Porto de Salvador (BA) bate recorde de movimentação diária de contêineres

Operação com o navio MSC Athens movimentou 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora

Brado Logística terá R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos cinco anos
Santos Brasil bate recorde de movimentação em ferrovias
Santos Brasil cria centro tecnológico para controle de operações em Santos (SP)

navio-salvador-porto

O terminal de contêineres do Porto de Salvador (BA), operado pelo Grupo Wilson Sons, recebeu neste mês de janeiro o navio MSC Athens, registrando o maior volume de movimentação envolvendo uma única embarcação na história do terminal.

Ao longo da operação, foram movimentados 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora.

A linha faz parte do serviço Spain Bossa Nova, cujo destino é o Mediterrâneo europeu e o Norte da África. Na ocasião, o navio embarcou produtos como químicos, açúcar, concentrado de cobre, ferro, celulose e polietileno.

Em 2013, o terminal seguiu em primeiro lugar em movimentação de cargas de navegação de longo curso entre os terminais de contêineres do Nordeste. De janeiro a novembro, foram mais de 133 mil TEUs cheios movimentados na modalidade. Esse volume representa mais que o dobro de Pecém (CE) e cerca de 20% a mais que Suape (PE).

COMMENTS