Embraer recebe pedido da American Airlines para 60 jatos E175

Embraer recebe pedido da American Airlines para 60 jatos E175

Contrato, que têm valor de US$ 2,5 bilhões a preço de lista, inclui opções de compra para 90 jatos E175 adicionais

Viracopos (SP) sofre o maior roubo de toda sua história
TAM e LAN concluem criação da LATAM
Câmara dos Deputados aprova prazo mínimo de três anos para prescrição de milhas aéreas

embraer-aviao-pedido

A Embraer recebeu recentemente um pedido firme da American Airlines para 60 jatos E175. O contrato inclui opções de compra para 90 jatos E175 adicionais, tendo a encomenda um potencial total para até 150 aeronaves.

Os pedidos firmes, que têm valor de US$ 2,5 bilhões a preço de lista, serão incluídos na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2013.

A American Airlines vai configurar os E175 com 76 lugares, incluindo 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra. A entrega do primeiro avião está prevista para o primeiro trimestre de 2015.

“Agora que concluímos nossa fusão com a US Airways, podemos entregar um produto regional de primeira linha que oferece uma cabine de Primeira Classe, cabine principal extra e Wi-Fi em voo – elementos importantes para oferecer uma excelente experiência de voo aos nossos clientes. Estes novos jatos regionais também são uma grande vitória para os funcionários da nossa subsidiária integral, e melhorarão a eficiência econômica de forma significativa ao reduzir os custos operacionais”, disse disse Kenji Hashimoto, Vice-Presidente Sênior da American Airlines – Companhias Regionais.

Durante o ano de 2013, incluindo este pedido da American Airlines, a Embraer recebeu encomendas firmes e opções para mais de 700 E-Jets de companhias aéreas dos Estados Unidos, tanto para geração atual quanto para os E-Jets E2.

COMMENTS