Início de dezembro trará marca histórica de movimentação de pacotes pela FedEx

Compras pela Internet aumentam o movimento na FedEx durante as festas de final de ano; nos EUA, data é conhecida como a Cyber Monday (Segunda-Feira Cibernética)

Embraer entrega E-Jet nº 1.100 para Aeromexico
GOL realiza primeiro voo comercial com biocombustível
Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) passa a receber primeiro voo cargueiro regular da Europa

fedex-frota

A FedEx espera registrar o maior movimento de sua história no dia 2/12 deste ano, data que nos EUA é conhecida como a Cyber Monday (Segunda-Feira Cibernética), quando transportará mais de 22 milhões de pacotes ao redor do mundo. O volume representa um crescimento de 13% em comparação ao obtido no ano passado.

De 1 a 7/12, a FedEx estima transportar mais de 85 milhões de pacotes em todas as suas redes globais. Trata-se de um aumento de 13% em relação à semana de pico de 2012.

“Mais uma vez, nossa força de trabalho de mais de 300 mil funcionários em todo o mundo está pronta para fazer as entregas de final de ano”, diz Frederick W. Smith, chairman, presidente e CEO da FedEx Corp. “A vasta rede global da FedEx, aliada à nossa ampla carteira de soluções de envio, permite-nos atender a cada necessidade dos clientes nessa época tão movimentada do ano.”

As vendas do comércio eletrônico vêm crescendo aproximadamente quatro vezes mais do que as das lojas físicas. Apenas na América Latina, o comércio on-line deve totalizar mais de US$ 69 bilhões de dólares este ano, e chegar a US$ 100 bilhões em 20141. A equipe FedEx da América Latina e Caribe de mais de 17 mil funcionários está pronta para servir aproximadamente 73 milhões de compradores on-line, uma região onde as vendas de final de ano devem estar aquecidas.

COMMENTS