DB Schenker inaugura novo centro logístico na Holanda

Localizado em Tilburg, unidade se torna estratégica para atendimento ao setor de Healthcare na Europa

Ceva Logistics inaugura novo armazém no Panamá
UPS Brasil tem novo centro logístico para produtos de alto valor agregado em Cajamar (SP)
Infraero busca parceiros para construir centro logístico no aeroporto de Uberlândia (MG)

db-schenker-frota

Um novo centro logístico da DB Schenker está sendo implantado em Tilburg, na Holanda, especialmente para atender o setor de Healthcare. Esta é a quarta unidade instalada na região, que entrará em funcionamento a partir de novembro.

Localizada na área industrial de Katsbogten, o projeto foi desenvolvido para se tornar um dos principais centros de processos logísticos que atendam o setor em toda Europa.

“O mercado logístico para a indústria de Healthcare está se desenvolvendo em um ritmo altíssimo,” diz Leon Janssen, CEO da DB Schenker Logistics na Holanda. “Escolhemos este local pelo fato de acreditarmos que ele vai de acordo com o que nossa estratégia demanda e também pela reconhecida experiência que adquirimos na região. Forneceremos soluções completas na cadeia logística a todos os clientes do setor de Healthcare, acreditando que os nossos 20 anos de presença na região possa fornecer maior credibilidade aos nossos parceiros.”

O centro, com cerca de 11.500m², atende todas as conformidades e especificações de segurança, de qualidade e de proteção ambiental exigida pelo setor, além de estar alinhada ao GDP (em português, Política sobre práticas de distribuição de bens).

Produtos com sensibilidade climática podem ser armazenados em áreas com temperaturas entre 2-8º C e entre 15-25°C. Além disso, a preparação dos produtos para saída e armazenagem será realizada sempre atendendo as conformidades específicas de clientes nestas áreas de temperaturas mencionadas acima.

A DB Schenker também criou um centro de competência em Tilburg para o setor. O time de especialistas monitorará mercados em atuação, regulamentações e especificações do setor, além do desenvolvimento de novas soluções.

COMMENTS