JSL adquire locadoras de veículos Movida e Apta

Com aquisição, companhia iniciará a modalidade de locação de veículos leves, diário, mensal e anual, para pessoas físicas e jurídicas

JSL amplia rede de aluguel de caminhões
Ibéria investe R$ 15 milhões para ganhar mercado de grandes obras
Câmara aprova vinculação de multas ao condutor de veículo alugado

destaque-jsl-aluguelA JSL celebrou a aquisição de 100% do capital social da Movida Locação de Veículos e da Apta Veículos, o maior dos três franqueados da Movida. Ambas as companhias atuam no segmento de locação de veículos.

A transação incluirá a aquisição de todas as operações da Movida, incluindo sua marca. A Movida possui ainda contratos com outros dois franqueados que operam, exclusivamente, em Santos e no litoral norte de São Paulo e em Uberlândia (MG). Essas duas franquias da Movida continuarão a ser operados por terceiros.

A Movida, especializada na locação diária e mensal de veículos, atua desde 2006, com presença nas principais cidades e com atendimento nos principais aeroportos das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro Oeste. Possui atualmente 29 lojas e cerca de 2.400 veículos.

A Apta é a principal franqueada da Movida, com seis lojas e cerca de 780 veículos, atuando na região sul do País (PR, SC e RS).

A conclusão dessas aquisições está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, inerentes a esse tipo de transação, incluindo a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Segundo informações recebidas pela JSL e com base em números não auditados, as duas sociedades consolidadas (Movida e Apta) apresentaram em 2012 um faturamento de R$ 98,8 milhões.

COMMENTS