Chegaram os Scania de aluguel

Chegaram os Scania de aluguel

Fabricante entra para o negócio de locação de caminhões e apresenta o novo serviço na Fenatran 2022, em São Paulo

150 mil vezes VW Delivery
Dunlop já produz mil pneus de caminhões por dia no Brasil
DAF Caminhões celebra sete anos de Brasil

A Scania acaba de anunciar que criou uma nova empresa, a Scania Locação, para atuar diretamente no segmento de aluguel de caminhões no Brasil. De acordo com a empresa, o início das operações será no durante a Fenatran 2022, de 7 a 11 de novembro, em São Paulo.

Em sua primeira iniciativa na locação de caminhões, a Scania vai disponibilizar para aluguel os modelos de sua nova linha Euro 6 2023, incluindo os novos veículos da gama Super e os caminhões movidos a gás. A empresa informou que as primeiras entregas devem acontecer a partir de fevereiro do ano que vem.

Serviços conectados

O serviço de aluguel da Scania inclui, além da gestão da documentação e burocracias relacionadas ao caminhão, um leque de serviços conectados e planos de manutenção. “A Scania Locação chega para somar ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

De acordo com Munhoz, o aluguel de caminhões Scania será uma solução completa que terá, além do produto especificado para a necessidade da operação do cliente, uma gestão inteligente com pacote de serviços e programas de manutenção, além do Scania Fit, para monitoramento dos caminhões e do modo de direção. O serviço inclui também assistência técnica 24 horas.

Os planos oferecidos terão duração de 24 e 60 meses e a operacionalização será feita pelo Scania Banco. Se necessário, o cliente poderá receber o caminhão com o implemento. “Os clientes terão todo o apoio e acesso via rede de concessionárias Scania. Vamos começar aos poucos com essa solução no Brasil, e enxergamos um cenário positivo pela frente. Contaremos com o suporte dos grupos econômicos que representam a Scania pelo país e que estarão conosco nesse novo negócio”, conclui Munhoz.

A Scania não divulgou os preços e os principais veículos disponíveis para locação. Para saber mais, consulte a rede de concessionários Scania.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS