Logística

Femsa Logística compra Expresso Jundiaí

Maior operadora logística de distribuição do México, dona das operações da Coca-Cola na América Latina, passa a contar com estrutura da brasileira para expandir sua atuação no País

04/9/2013

14h23

Redação

Entre em contato

jundiai

Em comunicado interno, a mexicana Femsa Logística anunciou que fechou a compra da transportadora Expresso Jundiaí. Os valores do acordo firmado não foram divulgados. A aquisição faz parte da estratégia da estrangeira de ampliar sua atuação no mercado brasileiro aproveitando a complementaridade operacional entre as companhias.

“A Femsa Logística Brasil possui forte capacidade de fornecimento de transporte primário e o Expresso Jundiaí tem essa capacidade na carga fracionada, serviços de valor agregado e armazenamento”, disse Vega García, diretor geral da empresa.

Para continuar a operação e manter o nível de serviço estabelecido, o executivo também informou que dois dos antigos sócios do Expresso Jundiaí continuarão colaborando com a companhia, na condição de consultores.

A Femsa Logística é irmã da Coca-Cola Femsa. Além de produzir e distribuir marcas da The Coca-Cola Company em diversas regiões do México, a empresa é conhecida como a maior engarrafadora da marca na América Latina, onde atua em seis países e conta com 8.700 colaboradores.

O Expresso Jundiaí tem uma frota de 500 caminhões entre próprios e terceirizados. A empresa atende diariamente cerca de 3,9 mil cidades brasileiras em 558 rotas de distribuição e transferência, com o transporte de cargas fracionadas. A companhia conta também com 140 mil metros quadrados de área em terminais e 50 mil metros quadrados de área construída.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook