Femsa Logística compra Expresso Jundiaí

Femsa Logística compra Expresso Jundiaí

Maior operadora logística de distribuição do México, dona das operações da Coca-Cola na América Latina, passa a contar com estrutura da brasileira para expandir sua atuação no País

Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia
Braspress quer comprar operações da TNT no Brasil
Embraer firma acordo de compra de um Lineage 1000 pela Arab Wings

jundiai

Em comunicado interno, a mexicana Femsa Logística anunciou que fechou a compra da transportadora Expresso Jundiaí. Os valores do acordo firmado não foram divulgados. A aquisição faz parte da estratégia da estrangeira de ampliar sua atuação no mercado brasileiro aproveitando a complementaridade operacional entre as companhias.

“A Femsa Logística Brasil possui forte capacidade de fornecimento de transporte primário e o Expresso Jundiaí tem essa capacidade na carga fracionada, serviços de valor agregado e armazenamento”, disse Vega García, diretor geral da empresa.

Para continuar a operação e manter o nível de serviço estabelecido, o executivo também informou que dois dos antigos sócios do Expresso Jundiaí continuarão colaborando com a companhia, na condição de consultores.

A Femsa Logística é irmã da Coca-Cola Femsa. Além de produzir e distribuir marcas da The Coca-Cola Company em diversas regiões do México, a empresa é conhecida como a maior engarrafadora da marca na América Latina, onde atua em seis países e conta com 8.700 colaboradores.

O Expresso Jundiaí tem uma frota de 500 caminhões entre próprios e terceirizados. A empresa atende diariamente cerca de 3,9 mil cidades brasileiras em 558 rotas de distribuição e transferência, com o transporte de cargas fracionadas. A companhia conta também com 140 mil metros quadrados de área em terminais e 50 mil metros quadrados de área construída.

COMMENTS