Logística

Femsa Logística compra Expresso Jundiaí

Maior operadora logística de distribuição do México, dona das operações da Coca-Cola na América Latina, passa a contar com estrutura da brasileira para expandir sua atuação no País

04/9/2013

14h23

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

jundiai

Em comunicado interno, a mexicana Femsa Logística anunciou que fechou a compra da transportadora Expresso Jundiaí. Os valores do acordo firmado não foram divulgados. A aquisição faz parte da estratégia da estrangeira de ampliar sua atuação no mercado brasileiro aproveitando a complementaridade operacional entre as companhias.

“A Femsa Logística Brasil possui forte capacidade de fornecimento de transporte primário e o Expresso Jundiaí tem essa capacidade na carga fracionada, serviços de valor agregado e armazenamento”, disse Vega García, diretor geral da empresa.

Para continuar a operação e manter o nível de serviço estabelecido, o executivo também informou que dois dos antigos sócios do Expresso Jundiaí continuarão colaborando com a companhia, na condição de consultores.

A Femsa Logística é irmã da Coca-Cola Femsa. Além de produzir e distribuir marcas da The Coca-Cola Company em diversas regiões do México, a empresa é conhecida como a maior engarrafadora da marca na América Latina, onde atua em seis países e conta com 8.700 colaboradores.

O Expresso Jundiaí tem uma frota de 500 caminhões entre próprios e terceirizados. A empresa atende diariamente cerca de 3,9 mil cidades brasileiras em 558 rotas de distribuição e transferência, com o transporte de cargas fracionadas. A companhia conta também com 140 mil metros quadrados de área em terminais e 50 mil metros quadrados de área construída.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook