Mercedes segue ritmo do mercado com 300% nas vendas de contrato de manutenção

Montadora conta atualmente com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas

El Palomar, da Bolívia, adquire 10 caminhões Scania
Laticínios Jussara moderniza frota com 29 caminhões Iveco
Consórcio Scania recebe prêmio de inovação da ABAC

mercedes-manutencaoA montadora Mercedes-Benz vem acompanhando a tendência do mercado que aponta a busca por mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. No ano de 2012, a empresa registrou cerca de 6.00 0 planos de manutenção junto aos concessionários da marca, o que corresponde a um incremento de quase 300% em relação a 2011.

De acordo com Célio Meneguelo, gerente de pós-venda da empresa no País, atualmente, a Mercedes conta com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas.

“O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passe m a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”, destaca Célio.

O contrato de manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz.

Atualmente, a Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção: Basic Service, Full Service e Lube Service.

O Basic Service abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de um a cinco anos. O Full Service considera as revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado. Já o Lube Service cobre as trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o serviço proporciona aos clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.

COMMENTS