Kuehne + Nagel soma mais de mil dias sem acidentes em operação em Guarulhos (SP)

Incluindo o mês de maio, já são mais de 1140 dias sem nenhuma ocorrência nos trabalho de logística para a Danone

Volvo e OHL promovem Fórum de Segurança no Trânsito 2011
Saiba como dar entrada no seguro DPVAT
Aspectos cíveis e criminais dos acidentes de trânsito envolvendo transportadoras

Kuehne-guarulhos

A operação da operadora logística Kuehne + Nagel para o cliente Danone, em Guarulhos (SP), ultrapassou neste começo de ano a marca de mil dias sem registro de acidentes de trabalho. Com o mês de maio, já são mais 1140 dias sem nenhum incidente.

De acordo com Antonio Carlos Forner, gerente de logística da Kuehne + Nagel, em uma empresa de logística, os acidentes ou incidentes não são raros e a maioria ocorre na movimentação e na armazenagem, cerca de 58%, segundo as estatísticas do setor.

“Para evitar estas ocorrências, a empresa se concentra no fator humano, realizando capacitações, reciclagens e sistema de apadrinhamento, além de realizar o treinamento funcional, em que todos são submetidos, desde o processo de admissão,” disse o responsável nacional pela segurança do trabalho da Kuehne + Na gel, Fernando Henrique Felipe.

Fernando ainda cita outras operações realizadas para outros clientes com destaque no quesito segurança. “Temos operações em Londrina (PR) e em Cajamar (SP) que também são complexas e demandam bastante foco em processos e treinamentos, assim como ferramentas para o auxilio à prevenção de acidentes do trabalho”, diz ele.

COMMENTS