Aproximadamente 94 quilômetros da rodovia ainda estão em obras, o que corresponde a 44,6% de todo o projeto
Estão passando por obras oito dos nove lotes do processo de duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas. Ainda falta concluir cerca de 94 quilômetros do projeto , distância que corresponde a 44,6% dos 211 quilômetros (do km 300,54 ao km 511,76) a serem duplicados.
No lote 4, por exemplo, há algum tipo de operação em toda sua extensão (23,98 quilômetros). Já os trabalhos no lote 2 (do km 325 ao km 351) começaram no dia 13/2 com atividades de supressão da vegetação, e, segundo o relatório de atividades recém-divulgado pela empresa responsável, avançou aproximadamente 1.700 metros. O trecho compreende os municípios de Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e Tapes.
Juntamente com os serviços de limpeza de terreno e terraplenagem, estão em construção ao longo da rodovia mais de cem OAC (Obras de Arte Correntes), como bueiros, caixas coletoras e canais para escoamento de água.


COMMENTS