Grupo de concessionárias Volvo prevê crescimento de 25% na rede em São Paulo

Grupo Auto Sueco aposta no aquecimento do mercado e nos movimentos da indústria de infraestrutura e incentivos do governo para aumentar seus negócios em 20% neste ano

Consórcio Volkswagen cresce 56,5% nos últimos 12 meses
Grupo Volvo inaugura base de operações em Lima, no Peru
VW amplia linha de semipesados

O Grupo Auto Sueco, de concessionárias da marca Volvo para caminhões e ônibus, estima um crescimento de 25% em sua rede em São Paulo em 2013. Segundo a empresa, que está de olho nas perspectivas de crescimento do mercado para este ano, as previsões otimistas de 2013 já estão se mostrando corretas.

Em janeiro, o segmento de caminhões da concessionária teve um crescimento de quase 42% nos negócios, em comparação com o mesmo mês de 2012.

Para Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas da Auto Sueco São Paulo, os investimentos em infraestrutura de logística anunciados pelo governo no ano passado estimularam o mercado, que deve atingir novos picos em 2013. “A proximidade da Copa do Mundo e as Olimpíadas e o pacote de investimentos em infraestrutura serão grandes incentivos para o crescimento deste mercado”, afirma o executivo.

O segmento de ônibus também apresenta perspectivas positivas para esse ano, principalmente com os diversos projetos e obras de mobilidade urbana, como os BRTs (Bus Rapid Transit), que certamente demandarão o aumento e a modernização das frotas de ônibus. “O cenário é muito positivo para nós, já que trabalhamos com a revenda de ônibus articulados e biarticulados, necessários a esta expansão”, completa Ferreira.

COMMENTS