Ford lança nova linha Euro 5 na Argentina com modelos Extrapesados produzidos no Brasil

Hermanos nos céus brasileiros
Brado e LTI fazem parceria para operação internacional
Leandro Totti conquista campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck

ford euro 5 argentina

A Ford lançou a nova linha de caminhões Cargo na Argentina, com motorização Euro 5 para atender à norma de emissões que entrou em vigor em 1º de janeiro no mercado local. As novidades da família, produzida no Brasil, incluem também a introdução dos modelos extrapesados.

+ Volvo desiste de lançar nova marca de caminhões no Brasil

Como no Brasil, onde a norma Euro 5 já é seguida desde 2012, a nova linha Cargo argentina é equipada com motores Cummins de quatro e seis cilindros que usam o sistema SCR de redução catalítica seletiva para controle de emissões, com aditivo de ureia (Arla). Entre as vantagens, são até 7% mais econômicos no consumo e também oferecem um ganho médio de 10% na potência.

Desenvolvida pela engenharia da Ford no Brasil em parceria com os centros de desenvolvimento da marca na Europa, América do Sul, Ásia e Estados Unidos, a nova linha Cargo traz avanços no design, robustez, conforto, tecnologia e segurança. A cabine ampla e moderna, com a opção leito, é dotada de suspensão com quatro pontos, banco do motorista com suspensão a ar, apoio lombar, alívio rápido de pressão e memória.

+ Pesquisa mostra que caminhoneiro brasileiro ganha pouco, trabalha muito e dirige veículos velhos

Também vem de série com vidros e espelhos elétricos, abertura e travamento remoto das portas, direção com ajuste de altura e profundidade, tacógrafo digital, computador de bordo, piloto automático, ar-condicionado, sistema de áudio e 12 porta-objetos. Na parte de segurança, traz freios ABS, controle de tração e sistema eletrônico antifurto PATS, que inibe o funcionamento do motor sem a chave original.

Os novos modelos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2) completam a linha Ford para atender todos os segmentos de veículos comerciais também do mercado argentino. Destinados para aplicações rodoviárias de longa distância, contam com um pacote de conteúdo de tecnologia, segurança e economia. São equipados com motor FPT de 10,3 litros de 420 cv, câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades e já vêm de série com controle automático de tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. O Cargo 2842 conta ainda com a opção de controle eletrônico de estabilidade.

A nova linha Ford Cargo na Argentina é composta por dez modelos, com capacidade para 8 a 56 toneladas de carga e um total de 43 catálogos: Cargo 916, Cargo 1119, Cargo 1519, Cargo 1723 4×2, Cargo 1723 6×2, Cargo 1729, Cargo 1933 e Cargo 3129 6×4, além dos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2).

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS