Aeroporto de Araraquara (SP) terá voos comerciais em 2013

Azul já demonstrou interesse em realizar três voos diários ligando a cidade ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), dando a opção ao passageiro de, a partir do terminal, utilizar as outras rotas da companhia

CEVA Logistics anuncia parceria de cinco anos com a Helibras
Iberia batizará novo Airbus A330 homenageando o Brasil
Governo assina contratos de concessão de quatro aeroportos

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Araraquara (273 km de SP) confirmam para janeiro de 2013 a conclusão das obras de reforma e ampliação do aeroporto Bartholomeu de Gusmão.

Com investimentos de cerca de R$ 8 milhões, o novo terminal de passageiros terá 1.700 m2 e comportará salas de embarque e desembarque, espaços comerciais para lojas e locadoras de veículos.

A ampliação abre caminho para a Azul Linhas Aéreas operar voos no aeroporto. A empresa manifestou interesse de realizar até três viagens diárias, ligando a cidade à Campinas (93 km de SP). Do aeroporto de Viracopos, o usuário teria acesso às demais rotas oferecidas pela companhia.

Na região, apenas o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de SP), opera voos comerciais regulares atualmente.

De acordo com a Prefeitura de Araraquara, o aeroporto está recebendo a estrutura metálica que dará suporte à cobertura. A área, de 2.400 m2, será coberta com telhas termo acústicas, que dão proteção térmica e antirruído ao ambiente.

O município será o responsável por contrapartidas para viabilizar redes de água e esgoto, além da recuperação do pavimento de acesso e do estacionamento, iluminação, sinalização e toda a infraestrutura de comunicação.

Para liberar o funcionamento do aeroporto, a administração também deverá aprovar projetos junto à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.

COMMENTS