Brado compra 200 novos vagões e locomotivas

Ativos já estão operando com o embarque de cargas DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro), sob regime de testes nos terminais do Rio Grande do Sul

Brado Logística conquista clientes gaúchos no modal ferroviário
Brado Logística vai investir 80% do orçamento em aquisição de equipamentos em 2012
ALL quer entrada de sócio-investidor na Brado até o fim do ano

A Brado Logística adquiriu 200 vagões e locomotivas para atender o crescimento da demanda de serviços no Rio Grande do Sul. A estimativa é que a capacidade do transporte intermodal na região cresça em torno de 30% com a aquisição dos rodantes, principalmente nos Terminais de Esteio e Cruz Alta.

O Estado do Rio Grande do Sul recebeu positivamente as operações de transporte intermodal de cargas em contêineres da Brado ampliando o volume das operações. Além de Cruz Alta e Esteio, os novos vagões e locomotivas também atenderão os Terminais Intermodais de Porto Alegre, Uruguaiana, Triunfo e Rio Grande (Tecon).

As operações já estão sendo realizadas em regime de testes, com o embarque de cargas DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) que possibilita o trânsito aduaneiro de mercadorias importadas pelo Porto de Rio Grande, com destino aos portos secos na região da Grande Porto Alegre. O serviço é inédito para a Companhia que passa a atuar também no mercado de importação de contêineres.

COMMENTS