Azul firma acordo para aquisição de até 50 jatos Embraer E195-E2

Azul firma acordo para aquisição de até 50 jatos Embraer E195-E2

Contrato está previsto para ser concluído no quarto trimestre de 2014, quando os pedidos firmes serão adicionados à carteira da fabricante

Turkish Cargo inaugura área de armazenagem no aeroporto de Istambul, na Turquia
Empresas desenvolvem combustível para jato a base de cana-de-açúcar
Terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos (SP) receberá R$ 45 milhões para melhoria de infraestrutura

embraer-jatos-azul

A fabricante de aeronaves Embraer anunciou nesta terça-feira (15/7), a assinatura de uma carta de intenções com a Azul para 30 pedidos firmes para o jato E195-E2.

O contrato está previsto para ser concluído no quarto trimestre de 2014, quando os pedidos firmes serão adicionados à carteira da Embraer. Como a primeira companhia aérea a encomendar o E195-E2, a Azul passa a ser o operador-lançador desta aeronave.

A carta também contempla direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo, elevando o potencial da encomenda total para até 50 jatos E195-E2. O contrato para os E-Jets E2 tem um valor estimado de US$ 3,1 bilhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes.

“Todos nós da Embraer ficamos orgulhosos com este pedido, por saber que o mercado brasileiro continuará a ser atendido por muito tempo com nossos produtos. Agradecemos à Azul por seu compromisso e parceria que culminaram nesta importante marca que celebramos hoje”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A companhia aérea brasileira conta atualmente com um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A empresa opera a maior frota de jatos E195 no mundo.

COMMENTS