SKF vai produzir rolamentos para veículos pesados no Brasil

Companhia sueca investe R$ 9,2 milhões na unidade fabril de Cajamar (SP) com capacidade produtiva de 1,8 milhão de componentes por ano

Volvo tem fome de Brasil e quer mais mercado
Procaminhoneiro: vai ou não vai?
Volvo se destaca em frota de transportadora de grãos

A SKF do Brasil está inaugurando no País sua primeira linha dedicada à produção de rolamentos para atender ao segmento de veículos pesados. A nova unidade produtiva, instalada no complexo industrial de Cajamar (SP), terá capacidade de produzir 1,8 milhão de rolamentos por ano para atender à demanda dos mercados interno e externo.

Foram necessários investimentos de R$ 9,2 milhões para a SKF produzir esses rolamentos localmente.

“É uma conquista importante para o processo de expansão da SKF. A partir de agora, poderemos abastecer os fabricantes de veículos pesados com rolamentos produzidos no Brasil. Existe ainda a possibilidade de exportarmos para outros mercados na América Latina e Ásia, incluindo o mercado chinês. Com esse novo canal, deixamos de importar rolamentos da Alemanha, Índia, Polônia e França”, revela Murilo Fonseca, diretor de Vendas Automotivas da SKF do Brasil.

De acordo com Murilo, a expectativa é de que em 2013 a unidade produtiva já esteja com 60% de sua capacidade ocupada. “A intenção é chegar a 80% do limite em 2014”, prevê o executivo.

COMMENTS