Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental recebe inscrições até 29 de setembro

Premiação tem como objetivo compartilhar as experiências na área de sustentabilidade entre os parceiros da montadora

BNDES confirma repasse de R$ 920 milhões ao complexo de Suape (PE)
Projeto que recupera rodovias no Sul é o primeiro beneficiado com redução de taxas do BNDES
Mercedes-Benz amplia condições do BNDES Finame para o extrapesado Actros

A Mercedes-Benz do Brasil realiza a terceira edição do ‘Prêmio de Responsabilidade Ambiental’, voltado para Fornecedores e Concessionários que buscam implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis em todas as etapas que integram o processo produtivo de seus veículos.

As inscrições estão abertas até 29 de setembro de 2012 e deverão ser efetuadas no site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental. Os vencedores nas diversas categorias serão anunciados a partir de dezembro de 2012, durantes os eventos dos respectivos segmentos.

Esta iniciativa é uma oportunidade para que os parceiros da empresa possam compartilhar as melhores experiências desenvolvidas sobre o tema em suas organizações.

O ‘Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental’ irá escolher oito vencedores. Na categoria ‘Fornecedores’, serão contemplados três parceiros. Entre os ‘Concessionários’, haverá a escolha de dois trabalhos das unidades ‘Automóveis’ e de três projetos das unidades de ‘Caminhões e Ônibus’.

A comissão julgadora do Prêmio é composta por executivos da Mercedes-Benz do Brasil, por representantes da equipe técnica ambiental do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e por representantes do meio acadêmico.

Entre os critérios considerados estão o uso de tecnologias limpas e inovadoras, a redução do consumo de recursos naturais, a reciclagem ou racionalização do consumo de energia, água e matérias-primas e a minimização da degradação ambiental.

COMMENTS