Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental recebe inscrições até 29 de setembro

Premiação tem como objetivo compartilhar as experiências na área de sustentabilidade entre os parceiros da montadora

Vendas de caminhões recuam 18% no ano e amenizam quedas expressivas em 2012
BNDES aprova empréstimo de R$ 1,06 bi para Concebra
Governo de São Paulo destina verbas para recapeamento de rodovias

A Mercedes-Benz do Brasil realiza a terceira edição do ‘Prêmio de Responsabilidade Ambiental’, voltado para Fornecedores e Concessionários que buscam implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis em todas as etapas que integram o processo produtivo de seus veículos.

As inscrições estão abertas até 29 de setembro de 2012 e deverão ser efetuadas no site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental. Os vencedores nas diversas categorias serão anunciados a partir de dezembro de 2012, durantes os eventos dos respectivos segmentos.

Esta iniciativa é uma oportunidade para que os parceiros da empresa possam compartilhar as melhores experiências desenvolvidas sobre o tema em suas organizações.

O ‘Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental’ irá escolher oito vencedores. Na categoria ‘Fornecedores’, serão contemplados três parceiros. Entre os ‘Concessionários’, haverá a escolha de dois trabalhos das unidades ‘Automóveis’ e de três projetos das unidades de ‘Caminhões e Ônibus’.

A comissão julgadora do Prêmio é composta por executivos da Mercedes-Benz do Brasil, por representantes da equipe técnica ambiental do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e por representantes do meio acadêmico.

Entre os critérios considerados estão o uso de tecnologias limpas e inovadoras, a redução do consumo de recursos naturais, a reciclagem ou racionalização do consumo de energia, água e matérias-primas e a minimização da degradação ambiental.

COMMENTS