Volkswagen já produziu 7 milhões de unidades do Gol no Brasil

Um Gol é produzido a cada 47 segundos nas fábricas da montadora em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP)

Nissan comemora três anos de atividade em Resende (RJ)
Roubo de carros no Brasil sobe 11,4%
Região Norte lidera em participação de consórcios nas vendas de automóveis e caminhões

A Volkswagen do Brasil atingiu a marca de sete milhões de unidades fabricadas do Gol, tornando o modelo o mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira.

O recorde será comemorado com o lançamento de um modelo comemorativo do Novo Gol com motor 1.0l TEC, equipado com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

“O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Lançado em maio de 1980, o Gol é há 25 anos o carro mais vendido no Brasil, com aproximadamente seis milhões de unidades comercializadas no País e mais de um milhão de unidades exportadas, para 66 países diferentes.

Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen em todo o mundo, mais de 200, o Gol está entre os sete modelos mais vendidos, um feito considerável para um produto focado primariamente no mercado nacional. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.

COMMENTS