Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Sergipe-Alagoas

Poço tem profundidade superior a cinco mil metros e pode conter petróleo leve e gás de boa qualidade

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Sergipe-Alagoas
GranBio inaugura em Barra de São Miguel (AL) estação para desenvolvimento de biocombustíveis
Gollog inaugura novo TECA em Maceió (AL)

A Petrobras comprovou a ocorrência de petróleo e gás de boa qualidade em águas ultra profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Essa bacia é operada pela estatal que detém 100% da participação.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Moita Bonita e situado em águas onde a profundidade é de 2.775 metros.

Localizado a 85 km do município de Aracaju (SE), o poço está a cerca de 35 quilômetros a sudoeste de onde foi perfurado o poço 1-SES-158, que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultra profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

A partir da profundidade de 5.070 metros foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos (petróleo e gás) de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de petróleo leve, gás e condensado.

A Petrobras dará continuidade aos estudos da área, incluindo a análise dos dados de rocha e fluido obtidos nesse poço, com objetivo de apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

COMMENTS