Iveco nomeia novo diretor para o centro de desenvolvimento de produto de Sete Lagoas (MG)

Ugo Delfino, engenheiro que atua há mais de 20 anos no Grupo Fiat, ocupa o cargo de Marco Liccardo, que assumiu a Plataforma dos Projetos Globais da Iveco, na joint venture da montadora na China

Golden Cargo amplia frota com Volvo e Mercedes-Benz
Caminhões têm novos limites de cargas para tráfego pela BR-364 durante período chuvoso
Sansuy fornece modelo de lona para VUCs e caminhões

A Iveco nomeou o italiano Ugo Delfino, como novo Diretor de Engenharia de Produto do Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), localizado em Sete Lagoas (MG). Delfino, que atua há mais de 20 anos no Grupo Fiat, ocupa o cargo de Marco Liccardo, que assumiu a Plataforma dos Projetos Globais da Iveco, na joint venture da montadora na China.

Formado em engenharia mecânica, Ugo Delfino nasceu em Gênova e foi criado em Torino, na Itália, mas já possui vínculo com o Brasil desde 1998, quando veio ao país trabalhar no desenvolvimento do Palio, na Fiat Automóveis. Nesse período, liderou a estruturação da área de engenharia e o desenvolvimento de novos projetos da montadora, missão similar ao que tem hoje na Iveco. Delfino também passou pela CNH e FPT, ambas empresas do Grupo Fiat quando, em 2010, foi para a plataforma de veículos pequenos na Fiat Automóveis, onde ficou até assumir o cargo de Diretor na Iveco. Aos 48 anos, Ugo Delfino é casado com uma mineira e pai de dois filhos, também nascidos no Brasil.

O italiano vai integrar a equipe que já conta com mais de 300 profissionais (entre engenheiros e técnicos) com as plataformas da Argentina, Venezuela, Itália e China.

O CDP mineiro acaba de completar quatro anos, e nele foram desenvolvidos os projetos de todas as famílias de produtos Iveco e a nova geração Ecoline, além do veículo blindado Guarani e estudos e testes de novas tecnologias de combustíveis alternativos.

COMMENTS