Kuehne + Nagel assume operação logística de suprimentos mundial da TAM

Empresa realizará logística para peças de reposição, equipamentos e consumíveis da companhia aérea, com previsão inicial de 400 embarques/mês, dentre exportações e importações

Quadrilha invade TECA de Cumbica (SP) e rouba carga avaliada em R$ 1,8 milhão
DB Schenker transporta carga da China para o Brasil integrando modais ferroviário, rodoviário e aéreo
United Airlines encerra 2014 com US$ 1,97 bi de lucro líquido

A operadora logística alemã, Kuehne + Nagel, assumiu as operações logísticas de peças de reposição, equipamentos e consumíveis da TAM Linhas Aéreas em todos os aeroportos operados pela companhia aérea.

A empresa atuará na importação de peças e equipamentos da Europa, prioritariamente de cinco países (França, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália), da Ásia e da América do Sul. O atendimento realizará operações nos modais aéreo e rodoviário, atuando também no desembaraço aduaneiro.

“Vamos atuar para que a TAM possua os estoques de peças de reposição nos locais onde haja demanda. Dessa forma, contribuiremos para melhoria dos níveis de serviço em relação à disponibilidade de peças e componentes, facilitando também o processo de entrega”, explica Antonio Moraes Pinto, Gerente Regional de Vendas – Aeroespacial na América do Sul e Central.

A previsão inicial da Kuehne + Nagel de atendimento à TAM é da ordem de 400 embarques/mês, dentre exportações e importações.

“A TAM opera em 42 aeroportos no Brasil e em 19 no exterior, o que requer uma logística de suprimentos e peças muito eficiente. Fizemos uma ampla pesquisa de mercado, e o histórico da Kuehne + Nagel e sua abrangência operacional, foram decisivas em nossa avaliação”, comenta Marcelo Arantes, diretor de Suprimentos e Logística da TAM.

COMMENTS