Daimler e Foton produzem primeiro caminhão em parceria na China

Daimler e Foton produzem primeiro caminhão em parceria na China

Caminhões da marca Auman começaram a ser produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd. (BFDA) em sua planta de Beijing-Huairou, na China. Segunda fábrica de caminhões Auman já está em construção

Greve dos caminhoneiros: saiba quais rodovias apresentam bloqueios
PRF proíbe veículos de grande porte nas rodovias federais em feriados
Porto Alegre (RS) estuda proibição de caminhões pesados no Centro

A Daimler Trucks, divisão de caminhões do grupo Daimler AG, produziu o primeiro caminhão em parceria com a montadora chinesa Foton, sediada em Beijing-Huairou, na China. Com a joint venture, todos os caminhões da marca Auman, para o mercado chinês, passam a ser produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd. (BFDA).

“A produção do primeiro caminhão Auman da BFDA é resultado de um meticuloso planejamento e de um trabalho de base que foi elaborado pela Daimler e a Foton de maneira intensiva e em cooperação” afirmou Ulrich Walker, presidente e CEO da Daimler Northeast Asia.

Juntamente com a construção de uma segunda fábrica para produção dos caminhões Auman na China, a joint venture também se encarregará de estabelecer a produção do motor OM 457 na matriz da empresa. Esse motor tem sido utilizado nos veículos comerciais Mercedes-Benz na Europa e na América Latina e será introduzido em cumprimento à nova norma chinesa de emissões China 4, equivalente ao padrão Euro 4.

Wu Yuejun, presidente da BFDA, avaliou a transição para a produção dos caminhões Auman como tranquila. “A BFDA nos permite acrescentar mais valor às sinergias entre a Foton e a Daimler em marketing e tecnologia, que, combinadas com as novas unidades de produção, fortalecerá a posição da marca Auman no mercado chinês de caminhões”, afirmou Wu Yuejun.

COMMENTS