Terceira etapa da gincana do caminhoneiro será em Vitória da Conquista (BA)

Em meio às festividades de São João, classificatória da Gincana do Caminhoneiro promete agitar a cidade baiana

Marcopolo vende 66 ônibus para empresa Sorriso de Minas
Atraso na aprovação de licenças adia obras da ferrovia Norte-Sul
Azul e Trip ajustam operações para o Sul e Nordeste do país

A terceira etapa da 24ª gincana do caminhoneiro promete dar um sabor especial às comemorações juninas na cidade de Vitória da Conquista (BA). O evento acontece de 22 a 24 de junho no km 804 da BR 116, no Auto Posto São Jorge. A organização espera reunir 600 caminhoneiros de todo o país.

A prova consiste em superar um percurso, desviando de cones e dentro do tempo pré-classificatório da pista, no comando de um caminhão VW Constellation 19.330. Atingida a meta, o caminhoneiro parte para uma segunda volta agora num traçado que exige mais do condutor. A cronometragem fica a cargo da dupla de auditores da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que registra o tempo dos competidores com o auxílio de uma fotocélula.

Na etapa de Vitória da Conquista serão revelados mais três finalistas, que irão se juntar aos seis estradeiros já classificados nas etapas anteriores, para disputar a etapa final do evento, agendada para o dia 25 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Na ocasião, 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano disputarão o primeiro lugar no pódio e um caminhão VW Constellation zero km.

COMMENTS