Terceira etapa da gincana do caminhoneiro será em Vitória da Conquista (BA)

Em meio às festividades de São João, classificatória da Gincana do Caminhoneiro promete agitar a cidade baiana

Petrobras firma parceria com usina de biodiesel na Bahia
Veículos longos estão proibidos de trafegar em rodovias federais no feriado Corpus Christi
ANTAQ libera ampliação da Ponta Norte do Porto de Salvador (BA)

A terceira etapa da 24ª gincana do caminhoneiro promete dar um sabor especial às comemorações juninas na cidade de Vitória da Conquista (BA). O evento acontece de 22 a 24 de junho no km 804 da BR 116, no Auto Posto São Jorge. A organização espera reunir 600 caminhoneiros de todo o país.

A prova consiste em superar um percurso, desviando de cones e dentro do tempo pré-classificatório da pista, no comando de um caminhão VW Constellation 19.330. Atingida a meta, o caminhoneiro parte para uma segunda volta agora num traçado que exige mais do condutor. A cronometragem fica a cargo da dupla de auditores da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que registra o tempo dos competidores com o auxílio de uma fotocélula.

Na etapa de Vitória da Conquista serão revelados mais três finalistas, que irão se juntar aos seis estradeiros já classificados nas etapas anteriores, para disputar a etapa final do evento, agendada para o dia 25 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Na ocasião, 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano disputarão o primeiro lugar no pódio e um caminhão VW Constellation zero km.

COMMENTS