TALOG amplia estrutura logística no Nordeste

TALOG amplia estrutura logística no Nordeste

Empresa anunciou a entrada em operação do novo Centro de Distribuição na Bahia, com 4,6 mil metros quadrados, apostando no crescimento econômico da região

Marcopolo entrega 27 ônibus para transportadora da Bahia
Transportadores autônomos de Salvador (BA) retornam ao trabalho
Bahia firma acordo para construção de porto e ferrovia com chineses

A TALOG, braço logístico da TA (Transportadora Americana), está prestes a colocar em operação seu novo Centro de Distribuição na cidade de Simões Filho, a 15 quilômetros de Salvador, na Bahia. Segundo a empresa, que não revelou o valor do investimento, a estrutura tem 4,6 mil metros quadrados e atenderá ao aumento de demanda na região.

“A nova unidade tem capacidade de atender com a qualidade característica da TALOG aos mais diferentes setores, desde o eletroeletrônico até os de autopeças, químico, farmacêutico, têxtil e outros”, diz Maurício Gomes, diretor da TALOG.

Gomes acrescenta que, com o novo Centro de Distribuição, a empresa terá mais capacidade para atender ao crescente mercado nordestino, em diversos setores da economia. “A inauguração de mais este CD reforça a aposta do grupo no crescimento do setor e é uma garantia da oferta de serviços cada vez mais qualificados ao mercado. Recentemente, a TALOG, renovou sua certificação ISO9001/2008 – Gestão de Armazenagem, Manuseio, Transporte e Informação para a Cadeia de Suprimentos. Essa atualização certifica que a empresa faz a gestão de todos os seus processos e atua em toda cadeia de suprimentos”, explica o executivo.

Atualmente, a TA conta com 43 filiais, operando uma frota de 1.250 veículos. Em 2011, a empresa transportou 174,8 milhões de toneladas de cargas em quase dois milhões de despachos e faturou R$ 251.550.000,00.

COMMENTS