Montadora foi responsável por quase metade dos veículos com nova motorização emplacados no acumulado de 2012. Caminhões da marca emplacados no ano somam 1.131
A Scania já realizou a venda de 2.200 unidades de seus caminhões com a nova motorização Euro 5 e Proconve P7 neste ano. Segundo a montadora, sua marca foi responsável por quase metade dos caminhões Euro 5 emplacados no acumulado do ano na categoria acima de 45 toneladas de Peso Bruto Total.
A montadora sueca também é dona do caminhão mais vendido de janeiro a abril na categoria de pesados. O modelo R 440 contabilizou 608 unidades emplacadas no período. “A Scania, antecipando-se à concorrência, foi a primeira fabricante a vender veículos Euro 5 no País e a lançar um pacote de vantagens específicas para seus clientes com a campanha Saia na Frente com a Scania”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil.
Dentro da campanha, a montadora ofereceu aos clientes fornecimento de Arla 32 gratuito para 120 mil quilômetros e, para o R 440, nos cavalos de três eixos com tração 6×2 e 6×4, a promoção incluiu câmbio automatizado Opticruise, controle de tração e freios ABS de fábrica.


COMMENTS