Caminhões » Responsabilidade

Caminhão Volkswagen leva Unidade Móvel de Mamografia para atendimentos em SP

Modelo VW Constellation 13.180 vai transportar a unidade pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro da Mooca, em São Paulo

09/5/2012

14h22

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

Um caminhão da marca Volkswagen, modelo Constellation 13.180, vai transportar, nos próximos meses, uma Unidade Móvel de Mamografia entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do subdistrito da Mooca, na capital paulista.

A iniciativa é uma parceria entre a MAN Latin America, fabricante dos veículos, o Instituto Se Toque, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Justiça Federal e dá origem a um projeto itinerante pensado para aumentar a capacidade de realização de exames nas pacientes atendidas pelas UBS, enfatizando a importância dos exames periódicos para a prevenção ao câncer de mama.

O veículo está equipado com um mamógrafo, equipamento que aumenta as chances de cura da doença, promovendo o diagnóstico precoce. Números do Instituto Nacional do Câncer mostram que, para 2012, estão estimados mais de 52 mil novos casos, com índice de mortalidade perto dos 21%.

O caminhão foi cedido pela MAN em forma de comodato e seu implemento, uma carroceria de sete metros, comporta o ambiente dos exames, que tem ar condicionado, elevador para acesso de cadeirantes, porta aviônica e todos os equipamentos necessários para o procedimento. Além disso, o local onde serão realizados os exames é todo revestido com placas de chumbo, evitando a exposição de radiação.

“Desde o início acreditamos nos benefícios deste projeto à sociedade, porém, o mais importante é vê-lo operando e realizando exames em dezenas de mulheres que receberão atendimento rápido e eficiente, fundamentais para um diagnóstico que aumentará, sem dúvidas, a chance de cura. Estamos plenamente confiantes no sucesso e esperamos que os esforços mútuos façam a diferença na vida de muitas mulheres e suas famílias”, destaca Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America.

A unidade dará início aos atendimentos em maio e terá capacidade para fazer quatro exames por hora. Dois profissionais – técnico e recepcionista – atenderão às mulheres dos bairros Mooca, Pari, Brás, Belém, Vila Bertioga, Vila Prudente, Água Rasa e caso seja diagnosticada com câncer de mama, a paciente receberá seguimento necessário para tratamento da doença.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook