American Airlines Cargo retoma serviço de transferência de cargas para Dublin e Helsinki

American Airlines Cargo retoma serviço de transferência de cargas para Dublin e Helsinki

Opreração vai garantir o abastecimento de produtos farmacêuticos e eletronicos para os continentes envolvidos, partindo da Irlanda e Finlândia para os Estados Unidos

American Airlines firma pedido de 71 aviões da Airbus
American Airlines recebe primeiro jato Embraer E175
Delta e Virgin avançam em acordo por sociedade

A companhia americana American Airlines Cargo retomou seu serviço de transferência de cargas transoceânico, diário e sem escalas, de Dublin na Irlanda para Chicago nos EUA. O vôo será operado pelo avião B767-300 wide-bodied e partirá da capital irlandesa diariamente às 10h horário local, chegando em Chicago às 12h20, horário local. O Serviço de transferência de cargas é importante para o hub americano e para a logística de distribuição de cargas para a América do Norte, Central e América do Sul.

A companhia também retomará em 14 de junho os serviços diários entre Chicago e a capital finlandesa, Helsinki. A operação será realizada sem escalas e também com a utilização da aeronave B767-300. O aeroporto de Vantaa, na cidade finlandesa vai oferecer serviços de caminhões-alimentadores para Amsterdã, Arlanda, Estocolmo, Gotemburgo, Malmo e Heathrow e Londres, cinco dias por semana.

Comentando sobre as retomadas de serviços, o Diretor Geral da AA Cargo, Tristan Koch ponderou: “Ambos os destinos são adições bem-vindas ao nosso horário de Verão, essas rotas são ideais para movimentação de produtos farmacêuticos e eletrônicos pois, são commodities importantes desses países”.

O B767-300 é a versão cargueira wide-bodied (fuselagem larga) do avião desenvolvido pela fabricante norte-americana Boeing. Com 106.8 m3 de capacidade de carga, a aeronave tem 14.305 km de autonomia de voo.

COMMENTS