Rolls-Royce fornecerá motores para três Airbus da Air Pacific

Pedido da companhia aérea de Fiji soma US$ 210 milhões em motores Trent 700 e serviço de manutenção de longo prazo

United Airlines inaugura hangar para aeronaves no aeroporto Washington Dulles (EUA)
Controle de tráfego aéreo via IP passa a ser aplicado em operações no Brasil
Brasil terá 16 mil voos a mais no período de Copa do Mundo

A Rolls-Royce firmou com a Air Pacific, empresa aérea nacional de Fiji, contratos para a compra de motores e manutenção de longo prazo para três aeronaves Airbus da companhia do Pacífico. Segundo a fabricante, os contratos somam US$ 210 milhões e a finalidade é o fornecimento de motores Trent 700 para os modelos A330.

Para a Air Pacific, a compra dos motores representa um investimento significativo para os negócios da empresa. “Os Airbus A330 serão nossas novas primeiras aeronaves de grande porte. Esses motores irão fornecer desempenho ambiental de alta qualidade, com baixos ruídos, emissões e queima de combustível – algo que nossa companhia e clientes dão muito valor. Nós estamos ansiosos por essa parceria com uma companhia reconhecida pelo seu compromisso com a excelência”, diz Dave Pflieger, diretor de Gerenciamento e CEO.

Os motores Trent 700 são exclusivamente projetados para o Airbus A330 e, segundo a Rolls-Royce, é líder de mercado, com mais de 1.400 unidades em funcionamento ou sob encomenda.

A Rolls-Royce atua globalmente no fornecimento de sistemas e serviços de energia para aplicações terrestres, marítimas e aéreas, inclusive na área aeroespacial civil e militar.

A Air Pacific opera mais de 400 voos por semana entre Fiji e 15 destinos em 10 países diferentes, incluindo Hong Kong, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Samoa, Tonga, Tuvalu, Kiribati, Vanuatu e Ilhas Salomão.

COMMENTS