Ouvidoria do Dnit registra aumento de 30% no número de atendimentos

Do total, 7.299 contatos foram feitos pelo telefone, 7.181 por correio eletrônico, 3.439 pelo sistema de ouvidoria e 127 por cartas ou visitas pessoais

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Em 2011, a Ouvidoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atendeu 18.046 demandas de usuários. Em comparação com o ano anterior, esse número é aproximadamente 30% maior. Do total, a maior parte dos contatos foi feita pelo telefone: 7.299 ligações.

No topo do ranking das demandas estão os pedidos de informação (3.027 solicitações). As reclamações ficaram em segundo lugar, com 2.581 contatos. Denúncias, sugestões e agradecimentos foram as outras razões para os usuários se comunicarem com o Departamento em 2011.

Para 2012, o objetivo é elaborar um projeto para implementação de uma central telefônica de atendimento que aumente a capacidade da Ouvidoria. “Nossa meta é profissionalizar cada vez mais o atendimento para o usuário”, afirma Ângela Mamede, ouvidora do DNIT. Além das respostas por e-mail, carta e telefone, a Ouvidoria também orienta os usuários na utilização de ferramentas disponíveis no site do órgão.

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