Produção diária da Bacia de Santos ultrapassa 200 mil barris em dezembro

Volume de óleo foi processado pela Petrobras e suas parceiras que operam na área

Petrobras faz nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos
Petrobras assina carta de intenção para afretamento de duas plataformas da Bacia de Santos
Petrobras inicia Teste de Longa Duração em poço do reservatório de Tracajá
Em dezembro, a Petrobras, juntamente com seus parceiros, produziu 200 mil barris de óleo equivalente (boe) (óleo e gás) por dia na Bacia de Santos (SP). No dia 6, dois após a entrada em operação do poço RJS-686, ligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, a produção total operada pela companhia na área alcançou 205,7 mil boe.

No volume total, estão incluídos 144,1 mil barris de óleo e condensado, além de 9,8 milhões de metros cúbicos de gás natural (que equivalem a uma produção de 61,6 mil barris de óleo equivalente).

Somente a produção do dia 6, foi composta por 99,3 mil barris de óleo produzidos em reservatórios do pré-sal do Campo de Lula e da área de Carioca Nordeste;  44,8 mil barris de óleo e condensado produzidos em reservatórios pós-sal dos campos de Uruguá, Mexilhão, Lagosta, e áreas de Tiro e Sídon; 8,5 milhões de metros cúbicos de gás natural (53,4 mil boe) escoados para a UTGCA provenientes dos campos de Uruguá, Mexilhão e Lula sendo os dois primeiros no pós-sal e o último no pré-sal; e 1,3 milhão de metros cúbicos de gás natural (8,2 mil boe) escoados para a RPBC produzidos no campo de Lagosta, também no pós-sal daquela da Bacia de Santos.

COMMENTS