Poço está localizado a 85 quilômetros do município de Aracaju (SE). Volume de petróleo e derivados ainda não foi definido
A Petrobras divulgou a descoberta de uma nova acumulação de hidrocarbonetos leves (petróleo e gás) em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. O poço está localizado a 85 quilômetros do município de Aracaju, na costa do Estado de Sergipe, em profundidade de água de 2.583 metros.
A perfuração foi concluída a 5.347 metros de profundidade total. Esta é a quarta descoberta importante de hidrocarbonetos feita pela Petrobras, este ano, em águas ultraprofundas daquela bacia.
A descoberta do poço 1-SES-172, conhecido como Muriú, ocorreu em reservatórios da formação Calumbi. A comprovação da descoberta ocorreu por meio da análise dos dados de perfis. Estudos das pressões registradas nos reservatórios e amostragem de fluidos indicaram a presença de petróleo leve. O petróleo foi encontrado em reservatórios de excelente qualidade, com 67 metros de espessura. A Petrobras é operadora da concessão, com 100% de participação.
A Companhia dará continuidade à operação de perfilagem (registros de características de uma formação) e coleta de dados de rocha e fluido nesse poço, com o objetivo de elaborar a estratégia de avaliação da nova descoberta, assim como caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.
COMMENTS