Mercedes-Benz vende 115 caminhões para a Camargo Corrêa

Mercedes-Benz vende 115 caminhões para a Camargo Corrêa

Do total, 60 veículos são do modelo Actros e nove Axor, destinados ao carregamento de rochas e terras. Os demais serão utilizados em operações de apoio

Michelin lança nova gama de pneus
Volkswagen é considerada a marca de caminhões mais desejada do Brasil
MAN testa caminhão híbrido para operar na coleta de lixo do Rio

 

A Mercedes-Benz fechou um grande negócio com a Construtora Camargo Corrêa. A montadora acaba de vender 115 caminhões para a construtora. São 60 caminhões Actros 4844 8×4 e nove caminhões Axor 3344 6×4, todos na versão basculante, que serão utilizados para carregamentos de rocha e terra em grandes obras da construção civil. Além desses, o lote inclui também mais 46 caminhões para operações de apoio, como irrigadeiras, comboio, oficina, tanque de abastecimento, carreta prancha e munk.

“Nossa decisão de compra levou em conta a resistência dos componentes, a força dos motores, a capacidade de carga alinhada às nossas necessidades e tudo mais que a marca já oferece em seus veículos”, diz Carlos Maximiliano de Souza, gerente de Suprimentos. Atualmente, frota da Camargo Corrêa é composta por aproximadamente 1,2 caminhões – 40% deles Mercedes-Benz. 

A venda foi concretizada por intermédio do concessionário Sadive, do Grupo Rodobens. Até o fechamento do acordo, foram feitas várias rodadas de negociações com apresentação dos produtos adequados para cada tipo de aplicação nas atividades de transporte do Consórcio. Os caminhões Actros foram adquiridos com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

FleetBoard

Os caminhões Actros são todos equipados com o sistema de gestão de frota FleetBoard da Mercedes-Benz. Essa ferramenta proporciona o acesso aos dados e às informações de frota de forma descomplicada, bastando apenas um computador com acesso à internet, o equipamento FleetBoard no veículo e a contratação dos serviços.

De acordo com a montadora, o produto propicia redução de até 10% no consumo de combustível e permite também a análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica e preventiva, com melhor desempenho, entre outros.

A novidade fica por conta do aplicativo exclusivo de acompanhamento do desempenho de um veículo por meio de iPhone e iPad. Com ele, o gestor tem à mão diversas informações, como a posição online sobre a localização e a performance de seus caminhões.

COMMENTS