KLM retoma voo entre Amsterdã, na Holanda, e Rio de Janeiro (RJ)

Trecho será operado três vezes por semana com partida do Aeroporto do Galeão

Fusão entre Azul e Trip é aprovada com restrições
SkyWest adquire 16 jatos E175 da Embraer
Infraero planeja investir R$ 680 milhões em terminais de carga até 2017

No dia 1º de novembro, a empresa aérea holandesa KLM retomou a rota que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Amsterdã, na Holanda. O voo inaugural chegou à capital carioca no início da noite trazendo uma comitiva liderada pelo CEO da KLM, Peter Hartman, que incluía o embaixador brasileiro na Holanda, José Artur Medeiros, o CEO do Aeroporto de Schiphol, Jos Nijhuis, além de empresários, executivos da companhia aérea, agentes de viagem e jornalistas europeus.

Batizado de “City of Rio de Janeiro”, o avião passou pelo tradicional ritual de batismo na pista: foi saudado por caminhões do corpo de bombeiros com esguichos de água, formando um arco, durante o taxiamento. Antes de estacionar, o comandante agitou as bandeiras do Brasil e da Holanda.

O trajeto foi retomado após 12 anos para atender à crescente demanda do mercado carioca. Atualmente, a companhia opera sete saídas semanas partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“O Brasil é um mercado de grande relevância nos planos da KLM, tanto por seu desenvolvimento socioeconômico, quanto por seu potencial para o turista europeu. Ao incluir o Rio de Janeiro como o nono destino da companhia na América Latina, temos a intenção de fortalecer ainda mais nossa presença regionalmente, e estamos em plena expansão”, explica Hartman.

Serão três voos diretos por semana (KL705), com saídas do Aeroporto de Schiphol, na Holanda, às terças, quintas e sábados às 10h40. Eles têm chegada prevista no mesmo dia, às 19h30, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão. O voo de retorno (KL706) parte do Rio de Janeiro às terças, quintas e sábados às 21h40, e chegam na capital holandesa no dia seguinte, às 11h55 – horários locais. O trajeto é feito em aviões Boeing 777-200ER com capacidade para 318 passageiros – 35 na classe executiva e 283 na classe econômica.

COMMENTS