Ferroviário

Brado Logística espera crescer 60% com operações no corredor Mato Grosso-Santos

Trajeto, que atenderá também o Terminal Intermodal Rodoferroviário de Araraquara, já recebeu 45 dos 145 vagões comprados pela companhia

24/11/2011

14h00

Bruno Martins, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

 

A Brado Logística já colocou em operação 45 dos 145 vagões recentemente comprados pela companhia. Os outros 100 entrarão em atividade até o fim do ano. A expectativa é que sejam movimentados 2 mil contêineres por mês no corredor Mato Grosso-Santos, que atende os terminais de Alto Taquari, Campinas e Santos. As principais mercadorias transportadas são cargas refrigeradas, açúcar refinado, embalagens e cargas de cabotagem.

O trajeto atenderá também o novo Terminal Intermodal Rodoferroviário de Araraquara, no interior de São Paulo. A inauguração está prevista para o fim de novembro. Nele, os novos vagões vão funcionar com o carregamento de cargas gerais em dois contêineres de 40’ e, especificamente, com açúcar ensacado em três contêineres de 20’.

“Com a aquisição dos vagões Spine Car 80’, o início das operações no Terminal de Araraquara e o aumento no transporte de cargas refrigeradas e gerais, a Brado Logística estima crescer 60% no volume acumulado de 2012 em comparação a 2011”, comenta Bruno Lino, diretor de negócios intermodais da empresa.

O novo terminal de Araraquara atenderá, além da cidade onde está instalado, os municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e a região sul de Minas Gerais, com operações de cargas de açúcar, carne, papel e cítricos. Elas que serão escoadas para o Porto de Santos e destinadas, principalmente, para exportação. Atualmente, as obras estão com 70% da construção já concluída.

No total, o terminal recebeu investimento de R$ 10 milhões e conta com área de 242 mil metros quadrados. Inicialmente, tem capacidade para operar 2 mil contêineres por mês, mas já a previsão de expansão prevê a movimentação de 4 mil contêineres. No futuro, estima-se que esse número chegue a 5 mil.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Medicamentos que interferem na direção veicular

    Em seu novo artigo, o Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr. traz uma lista dos medicamentos que podem acarretar em interferência importante no ato da direção, causando risco de acidentes

    Descanso semanal remunerado na Lei nº 12.1619

    Artigo do advogado Adauto Bentivegna Filho, especialista em assuntos tributários e jurídicos voltados ao transporte de cargas, com uma análise sobre o descanso semanal remunerado após a Lei do Motorista. Conteúdo exclusivo para o Portal Transporta Brasil

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook